Resenha Part1: "O Primeiro Vampiro" de Ewerton Carvalho

domingo, setembro 18, 2016

Os vampiros estão chegando!




Olá meus amigos leitores!

É com enorme satisfação que hoje trago-lhes a resenha do livro "O Primeiro Vampiro" do nosso querido amigo e parceiro Ewerton Carvalho.

Nota: Após conversar com o autor decidimos dividir a resenha do livro em dois posts: o primeiro contendo minha opinião sobre as duas primeiras partes do livro e o segundo sobre o resto da trama. Fiquem ligados!


Sinopse: Criado pela feiticeira Baba, Ohrí, aos cinco anos, conhece poções que curam e matam. Levado por uma caravana cigana, é escravizado por um duque em seu castelo. Caindo nas graças do Conde Wladimir, ele conhece a vingança na forma mais fria. Ao ser libertado, Ohrí encontra Khoran, um velho andarilho que o leva ao último refúgio dos celtas e druidas, nos confins da Irlanda. No povoado paradisíaco, Hy Breasail, a magia e a realidade se misturam e, após várias provações, Ohrí se torna adulto e é batizado com o Alkahest, o sal da vida. Porém, a morte de um ente querido o faz partir para fugir da dor e buscar, de novo, a paz. Em vez disso, ele encontra a guerra nas Cruzadas ao lado de Ricardo Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado pela tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.


Resenha

Peculiar e intrigante, sem dúvida essas são palavras que descrevem bem o livro de Ewerton Carvalho. Com todas as seus traços e riquezas em detalhes "O Primeiro Vampiro" me conquistou.

As primeiras páginas trazem aquele clima misterioso e despertam no leitor uma enorme curiosidade para descobrir mais sobre os personagens e suas características. O autor sem dúvida me surpreendeu bastante, proporcionando-me uma viagem mágica por todo um universo mítico, através de uma escrita ousada e impecável.


A obra de Ewerton Carvalho irá envolve-lo principalmente em torno do personagem principal: Ohrí Pandur Maw e sua história de vida. A história me fez apegar a ele, pois a partir dela podemos acompanhar a vida de Ohrí, desde seu nascimento, por vezes, levando-me a torcer por ele a cada novo obstáculo que o mesmo havia de enfrentar.



Este primeiro post consiste apenas na minha opinião do que achei do livro e alguns pontos de destaque encontrados nas primeiras páginas, em breve estarei postando a segunda parte, contendo a resenha definitiva. Agora tudo o que nos resta é ler o resto da história para descobrir o que acontecerá de misterioso e desafiador na vida de Ohrí Pandur Maw!

Postagens Relacionadas

0 comentários

Total de visualizações de página

Siga-nos pelo email

Formulário de contato